
Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, na visita do Grupo de Cantares de Fornelos à residência oficial do Primeiro-Ministro para cantar as janeiras
Janeiras, 6 janeiro 2017
Grupo de Cantares Tradicionais de Fornelos cantou Janeiras à Ministra da Presidência
Grupo de Cantares Tradicionais de Fornelos cantou Janeiras à Ministra da Presidência
Janeiras na Residência Oficial do Primeiro-Ministro
A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e a Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-Ministro, Mariana Vieira da Silva, receberam, em representação do Primeiro-Ministro, que iniciou uma visita oficial à Índia, o Grupo de Cantares Tradicionais de Fornelos, Santa Marta de Penaguião, para o tradicional Cantar das Janeiras.
A Ministra sublinhou a importância deste Grupo na preservação da tradição portuguesa, na divulgação da música tradicional da região de Trás-os-Montes e Alto Douro – uma iniciativa que o Governo valoriza, uma vez que considera a Cultura um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento da sociedade portuguesa.
Maria Manuel Leitão Marques saudou a existência de grupos amadores com tamanha dedicação à salvaguarda do património cultural português, para além de estímulo do espírito de comunidade tão importante para as atividades de lazer, de solidariedade e entreajuda.
O Grupo de Cantares Tradicionais de Fornelos iniciou a sua atividade há 16 anos cantando as Janeiras na sua terra natal.
Foto: Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, na visita do Grupo de Cantares de Fornelos à residência oficial do Primeiro-Ministro para cantar as janeiras, Lisboa, 6 janeiro 2017 (Foto: Paulo Vaz Henriques)
