Intervenção do Ministro das Infraestruturas e da Habitação na conferência «High-speed Rail and City-to-City Connections»
«Senhora Comissária dos Transportes, Adina Valean, quero começar por dar-lhe as boas-vindas a Lisboa. Infelizmente, não foi possível recebê-la aqui durante a presidência portuguesa, como estava planeado, mas temos muito gosto em contar aqui com a sua presença hoje.
Dou também as boas-vindas a todos os que estão presentes aqui na sala ou à distância — representantes das instituições europeias e nacionais, representantes das associações do setor ferroviário, trabalhadores ferroviários, entusiastas ou apenas passageiros, frequentes ou ocasionais.
Fazer de 2021 o Ano Europeu do Transporte Ferroviário deu-nos um excelente pretexto para podermos passar um ano inteiro a falar de comboios na Europa.
É uma conversa que tem envolvido políticos, técnicos, sociedade civil e todos os cidadãos. Uma conversa onde há diferentes pontos de vista, mas só assim se pode tornar o debate interessante e útil.»
leia a intervenção na íntegra
