Reforçado o número de camas no Serviço Nacional de Saúde

Desde 15 de outubro foram disponibilizadas mais 93 camas em cuidados intensivos

Secretário da Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, na conferência de imprensa sobre pandemia em Portugal, Lisboa, 30 outubro 2020

Secretário da Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, na conferência de imprensa sobre pandemia em Portugal, Lisboa, 30 outubro 2020

«O Serviço Nacional de Saúde (SNS) respondeu, está a responder e continuará a responder à pandemia e ao seu impacto», afirmou o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes.

O Secretário de Estado falava na conferência de imprensa para atualização da pandemia em Portugal, onde referiu que, desde 15 de outubro, «foram disponibilizadas mais 93 camas em unidades de cuidados intensivos dentro do SNS».

«A capacidade atual do Sistema Nacional de Saúde continuará a ser expandida na medida do necessário para garantirmos os melhores cuidados de saúde a todos num contexto de incerteza e de evolução rápida da pandemia a nível global», disse Diogo Serras Lopes, reiterando ainda a necessidade de conter a evolução exponencial da situação pandémica no País através de «um comportamento responsável» dos portugueses:

«Tão fundamental como a capacidade de resposta é a necessidade de controlarmos e diminuirmos o número de casos novos, individual e coletivamente. Temos o dever de reduzir ao máximo possível as possibilidades de contágio. Só com um comportamento responsável, seguindo as regras e orientações que já todos conhecemos seremos capazes de reduzir e controlar os contágios e, naturalmente, a pressão atual sobre os serviços de saúde», concluiu.

Áreas: Saúde