Vinculámos mais de 14 mil professores e vão ser vinculados mais 8500
«É deste modo que se reforça a estabilidade e se cria atratividade nesta carreira», disse o Ministro da Educação na Assembleia da República

Professora (foto: Lusa)
Professora (foto: Lusa)
«No combate à precariedade, vinculámos mais de 14 mil professores entre 2016 e 2022», disse o Ministro da Educação, João Costa no debate de atualidade na Assembleia da República.
João Costa referiu que «só este ano, mais 8552 professores concorreram e vão sair da precariedade, sendo reposicionados na carreira de acordo com o seu tempo de serviço. 8552, repito, 8552 candidaturas à vinculação. É deste modo que se reforça a estabilidade e se cria atratividade nesta carreira».
O Ministro afirmou ainda que «com a introdução da vinculação dinâmica, a partir de agora, todos os professores que acumulem 3 anos de serviço, independentemente do tipo de horário, podem vincular-se».
Lembrando que quando a vinculação dinâmica foi criada, críticos disseram que ninguém a quereria, referiu que «este ano vamos, em conjunto com a norma-travão, preencher 80% das vagas criadas».
