Intervenção do Ministro da Cultura na assinatura do protocolo para a conservação e manutenção dos órgãos da basílica do Palácio Nacional de Mafra

«É com o maior gosto que regresso a Mafra e que o faço, desta feita no Dia do Município, uma vez mais sob a égide da Música e também para, daqui a pouco, abrir um evento ligado à Poesia, o que, a título pessoal, muito me sensibiliza.

Graças a uma feliz conjugação de fatores, o Município de Mafra reúne uma série de monumentos e tesouros da História da Música em Portugal.

Em primeiro lugar, o Palácio Nacional de Mafra alberga, nas Torres da sua Basílica, o mais notável conjunto de Carrilhões existente no Mundo, cuja recuperação terminal está finalmente a iniciar-se, decorrendo ao longo do próximo ano e meio todo o processo, o que irá permitir, a partir do final de 2019, voltar a organizar concertos públicos nesses inolvidáveis instrumentos, que constituirão mais um poderoso fator de atratividade local.»

Leia a intervenção em anexo
Tags: cultura
Áreas: Cultura