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O Ministério da Educação convidou a Associação de Professores de Matemática e a Sociedade Portuguesa de Matemática a cooperarem para, num grupo de trabalho coordenado pela Direção-Geral da Educação, ajudarem a resolver os problemas identificados pelas escolas no que diz respeito ao currículo da disciplina.
As duas organizações, que já tiveram a sua primeira reunião, trabalham no sentido de produzirem orientações de gestão dos documentos em vigor, com sugestões metodológicas e recomendações que possam melhorar o currículo da Matemática.
Nos últimos meses, têm sido reportadas ao Ministério da Educação muitas dificuldades na execução das novas Metas e Programas de Matemática, em particular no 1.º ciclo e no 10.º ano.
As escolas têm apontado, essencialmente, a falta de adequação de alguns conteúdos aos níveis de escolaridade previstos e a falta de tempo para o exercício e a consolidação dos conhecimentos.
O Ministério da Educação congratula-se com a disponibilidade das duas associações para a identificação de pontos de convergência neste trabalho conjunto em prol dos alunos.
O Ministério recorda que está em curso, também, um inquérito aos professores de todo o País sobre a adequação das orientações curriculares existentes em todas as disciplinas.
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