Notícias
A conferência de apresentação pública das Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar decorreu em Lisboa organizada pela Direção-Geral da Educação.
Portugal tem investido na expansão da educação pré-escolar, considerando o seu papel decisivo na redução do insucesso escolar e na melhoria da qualidade das aprendizagens.
Nesse sentido, o Governo definiu como meta garantir, até ao final da legislatura, a universalidade da oferta da educação pré-escolar a todas as crianças com idade dos três aos seis anos.
Para atingir este objetivo, é necessário promover uma melhoria da ação educativa, para a qual se considera fundamental a revisão das orientações curriculares, em vigor desde 1997.
O papel da educação pré-escolar, encarada como a primeira etapa da educação básica, numa estreita ligação com o 1.º ciclo do ensino básico, assume uma relevância estratégica na promoção da justiça social e da igualdade de oportunidades.
Esta iniciativa decorreu na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A conferência teve a participação de especialistas internacionais e investigadores de várias instituições de ensino superior nacionais.
Modal galeria