Notícias
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, lamentam a morte de Mário Moniz Pereira, considerado por muitos o «pai do atletismo» nacional.
Aos 95 anos deixa o país e o desporto português mais pobres, mas, ao mesmo tempo, um legado de luta e glória incontestáveis. O «Senhor Atletismo» ajudou os grandes a serem ainda maiores: treinou vários atletas que conquistaram medalhas olímpicas ou mundiais e contribuiu para levar o nome de Portugal mais longe.
Indelevelmente ligado ao Sporting Clube de Portugal, Moniz Pereira, treinador de excelência, atleta de mérito, é o símbolo do ecletismo desportivo e também da dedicação ao desporto nacional.
Moniz Pereira - o jovem Mário que desde cedo praticou andebol, hóquei em patins, ténis de mesa, voleibol, entre outros - escolheu o atletismo como a «causa» a que dedicou grande parte de uma vida, como o próprio gostava de sublinhar, «bem vivida».
À família de Moniz Pereira, as mais sinceras condolências. Ao grande Homem que hoje nos deixa, um sincero obrigado porque efetivamente foi uma vida que «valeu a pena».
Modal galeria