Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-02-19 às 11h10

Ministro da Cultura congratula-se com atribuição do Urso de Ouro à curta-metragem de Diogo Costa Amarante

O Ministro da Cultura, Luí Filipe de Castro Mendes, congratulou-se com a atribuição do Urso de Ouro à curta-metragem de Diogo Costa Amarante: «O sucesso do cinema português no estrangeiro é o sucesso de Portugal no seu conjunto, e essencial para a afirmação da cultura do nosso País», referiu, em nota enviada à agência Lusa.

O filme «Cidade Pequena», de Diogo Costa Amarante, foi distinguido, dia 18 de fevereiro, com o Urso de Ouro para melhor curta-metragem no Festival de Cinema de Berlim.

Nascido no Porto, em 1982, Diogo Costa Amarante já tinha marcado presença em Berlim em 2014, com «As Rosas Brancas».

Diogo Costa Amarante foi realizador, coprodutor, argumentista, diretor de fotografia, de montagem e corresponsável pelo som de «Cidade Pequena», uma curta-metragem coproduzida com Miguel Dias e com a Agência da Curta Metragem. O filme é protagonizado por Frederico Costa Amarante Barreto e Mara Costa Amarante.

Esta distinção eleva para três o número destes galardões atribuídos a Portugal pelo Festival de Berlim na categoria de curtas-metragens, depois de «Rafa», de João Salaviza, em 2012, e de «Balada de um Batráquio», de Leonor Teles, em 2016.

Tags: cinema, cultura
Áreas:
Cultura