Notícias
O Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, afirmou que uma equipa técnica da Direção-Geral do Património Cultural vai avaliar as consequências do ato de vandalismo que recentemente ocorreu no Parque do Côa.
«O objetivo é estudar eventuais medidas de conservação e restauro e, ainda, para propor, em articulação com o novo Conselho Diretivo e com o responsável científico interino, medidas preventivas tendentes a evitar, no futuro, a ocorrência de casos semelhantes», disse, após uma visita guiada ao núcleo arqueológico da Penascosa, Vila Nova de Foz Côa.
O Ministro referiu que «a melhor prevenção será um continuado trabalho de educação ambiental e patrimonial que o Museu do Côa e o Parque Arqueológico terão de potenciar e desenvolver com os públicos e as comunidades, fazendo-as sentir, cada vez mais como seu este notável Património Nacional e Universal».
Luís Filipe de Castro Mendes acrescentou que o novo Conselho Diretivo da Fundação Côa Parque terá a competência de propor, desde já, medidas de reforço de segurança do património.
Modal galeria