Os emigrantes portugueses e lusodescendentes, que queiram regressar a Portugal, já têm ao seu dispor um apoio financeiro que pode chegar a 6536 euros, bem como um canal de informação direta através do novo Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante.
As candidaturas à nova medida de Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal podem ser realizadas no site do Instituto de Emprego e Formação Profissional (
www.iefp.pt/regresso-a-portugal).
Está também disponível o Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante, e que consiste na estrutura responsável pela operacionalização e o acompanhamento do Programa Regressar, em articulação com todas as áreas governativas.
O Governo lançou ainda um portal -
www.programaregressar.gov.pt – onde disponibiliza toda a informação sobre o Programa Regressar, bem como linhas telefónicas de apoio: 300 088 000 ou 965 723 280.
Com esta medida o Governo prossegue a estratégia de apoio ao regresso a Portugal de trabalhadores portugueses, que nos últimos anos, foram forçados a abandonar o País, bem como dos seus descendentes e familiares.
Leia o comunicado para mais informações