O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que os comportamentos inaceitáveis no desporto têm de ser banidos, na sequência dos «atos de selvajaria» que aconteceram a 15 de maio na Academia do Sporting, em Alcochete.
Em Sófia, na Bulgária, António Costa realçou que «o desporto é uma forma de transmissão de valores e não pode ser uma forma de promoção da selvajaria, como pudemos assistir, que obviamente a todos repugna e não pode ficar impune de forma alguma».
O Primeiro-Ministro referiu que houve «uma infiltração grande no mundo do futebol de comportamentos que são inaceitáveis, que nada têm a ver com o desporto, e que têm de ser banidos».
«Temos de nos dotar dos meios legais necessários para banir este tipo de comportamentos e devolver ao desporto, neste caso ao futebol, a pureza própria», afirmou.
Neste sentido, António Costa disse que «é necessário reforçar as medidas, designadamente avançar com uma autoridade nacional contra a violência no desporto, que permita agir também nestas situações».