Ministro da Defesa Nacional destaca importância do Arsenal do Alfeite
Ministro da Defesa Nacional destaca importância do Arsenal do Alfeite

Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes
Ministro da Defesa Nacional
O Ministro da Defesa Nacional afirmou que o Arsenal do Alfeite tem uma «importância estratégica para a defesa nacional», durante a assinatura de um memorando de entendimento para a construção de quatro embarcações salva-vidas, em Lisboa.
«É imprescindível uma total articulação de estratégias e planeamento entre a Marinha e o Arsenal do Alfeite para que se atinja o melhor resultado para ambos, em benefício de cada uma das partes e do País no seu conjunto», disse José Alberto Azeredo Lopes.
O investimento global na construção das embarcações é de 1,4 milhões de euros. A construção da primeira deverá começar no início de 2017.
Manutenção dos submarinos
O Ministro destacou também a importância do Arsenal do Alfeite na manutenção dos submarinos da Marinha. «Uma das condições para a modernização dos dois submarinos foi a de os trabalhadores do Alfeite terem uma formação adequada», recordou.
Azeredo Lopes realçou que a modernização e manutenção do primeiro submarino será feita na Alemanha, mas que a do segundo já poderá ser feita no Alfeite.
O Ministro acrescentou que não se trata, meramente, de financiar o Arsenal do Alfeite mas sim de «uma relação importante que permite beneficiar o interesse público, capacitar os trabalhadores e antever, cada vez com mais serenidade, a vida do Arsenal do Alfeite, pela importância estratégica que tem para a defesa nacional».
