Ministra do Mar sublinha necessidade de agir para salvar os oceanos

Ana Paula Vitorino foi oradora no painel sobre Inovação e Tecnologia na economia azul

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, participou no World Ocean Summit 2018, no México, como oradora no painel dedicado à Inovação e Tecnologia na economia azul.

«O sistema portuário mundial tem de estar na vanguarda da implementação da economia do mar», afirmou a Ministra, sublinhando que os portos devem ser «agentes de mudança».

Ana Paula Vitorino acrescentou: «Os portos devem ser agentes de mudança, promovendo o aparecimento de empresas focadas em negócios sustentáveis».

«As infraestruturas portuárias têm espaço, um acesso direto ao mar e já acolhem empresas», ou seja, «têm as condições necessárias para funcionar como ‘ninhos’ para empresas que querem desenvolver produtos ou serviços inovadores. Trata-se agora de conjugar esforços», referiu ainda a Ministra.

A Cimeira, que agrega responsáveis governamentais, empresariais e ambientalistas de todo o mundo, foi organizada pela revista britânica The Economist, durante os dias 7 a 9 de março.

O lema da Cimeira do México é agir para salvar os oceanos.
Áreas: Mar