A cerimónia de entrega da segunda edição do Prémio Atlântico Júnior 2023, realiza-se esta segunda-feira, dia 03 de julho, no Auditório da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), e conta com a intervenção da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato na sessão de encerramento, em Lisboa, a partir das 16h00.
O Prémio Atlântico Júnior é um concurso lançado pela FLAD (Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento) e a Ciência Viva (Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica). O Atlântico Júnior foi criado na sequência do FLAD Science Award Atlantic e pretende promover nos mais jovens o gosto pela tecnologia, numa perspetiva de trabalho em equipa e de aprender fazendo, dando visibilidade ao seu papel na compreensão do Atlântico e a importância para a sustentabilidade do planeta e para as comunidades.
Para a área governativa da ciência, tecnologia e ensino superior trata-se de um galardão importante tendo em conta o desígnio do Governo na valorização e no desenvolvimento da ciência nacional e na defesa do Oceano Atlântico.