O novo Conselho de Administração do Arsenal do Alfeite S.A. foi hoje designado, com efeitos a partir de 19 de Julho.
Esta mudança na gestão ocorreu após a renúncia do Conselho de Administração do Arsenal do Alfeite S.A., comunicada a 25 de junho.
À nova administração caberá garantir a resposta operacional necessária à Marinha Portuguesa e um desenvolvimento eficaz das respetivas competências.
Para este efeito e por determinação do Ministro da Defesa Nacional, competirá também à nova administração a apresentação com caráter de urgência de um plano estratégico e de investimento, que após aprovação pela tutela, permitirá soluções estruturais com vista à sustentabilidade da empresa, à maximização do respetivo potencial e ao reforço suplementar da capacidade exportadora.
O Ministro da Defesa Nacional visitará, nas próximas semanas, as instalações do Arsenal do Alfeite S.A., ocasião que servirá também para reunir com a nova administração e contactar os trabalhadores.
O novo Conselho de Administração do Arsenal do Alfeite S.A., a que se juntarão uma administradora executiva e outra não executiva a designar proximamente, é constituído por:
Presidente Executivo: Eng.º Bernardo de Sousa Brás Vilar Soares
Vogal Executivo: Comodoro Francisco Guilherme Belo de Matos Rebocho Antunes
Vogal Não Executivo: Capitão-de-Mar-e-Guerra Luís Miguel Pereira Gonçalves