Saltar para conteúdo

Notícias

2024-11-15 às 17h56

Portugal Sempre Seguro para aumentar segurança dos cidadãos

Ação de policiamento da Guarda Nacional Republicana
As forças de segurança e serviços do Estado estão a executar uma campanha de fiscalização, denominada Portugal Sempre Seguro, para aumentar a segurança dos cidadãos.

A Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, disse que «o Governo deu uma orientação às forças e serviços de segurança no sentido de promoverem ações preventivas de fiscalização com visibilidade, tendo em vista o reforço da segurança no País». «O foco é o combate à criminalidade violenta, ao tráfico de droga, à imigração ilegal, ao tráfico de seres humanos, aos abusos laborais e ilicitude de atividades económicas», acrescentou.

A campanha começou a 4 de novembro e decorre até meados de dezembro, com ações de fiscalização e prevenção da criminalidade em diversos pontos do País. Nos primeiros sete dias foram detidas 980 pessoas, mais 41% do que no período homólogo do ano passado (694), e foram emitidos 187 mandados.

Margarida Blasco disse que «a divulgação das operações e dos resultados pretende reforçar a perceção de segurança no país», acrescentando que «a coordenação e execução operacional desta campanha são da competência e da responsabilidade das forças de segurança e faz parte da sua atividade normal».