Atitude do Governo é desligada das quezílias e sempre focada na melhoria da vida dos portugueses, disse Pedro Duarte
O Ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, fez um balanço dos 40 dias que passaram desde que o Governo entrou em funções.
No Parlamento, «a ação do Governo tem duas marcas: por um lado, o diálogo permanente com todos, e, por outro lado, muita ação, empurrando o País para a frente», afirmou.
O Governo tem «investido na relação com os outros partidos para tentar concertar posições. Já o fizemos no combate à corrupção, na
descida no IRS, no programa para a
habitação ou na política de imigração».
Em paralelo, «estamos a trabalhar ativamente num pacote de medidas para a juventude, num plano para a imigração e num programa de emergência para a saúde».
Simultaneamente, «iniciámos negociações com os
professores [já concluídas com sucesso], com as forças de segurança, com os profissionais nas áreas da saúde e da justiça», referiu o Ministro.
Mas «se o diálogo tem sido um eixo fundamental, a outra marca é a ação», disse Pedro Duarte, acrescentando que «começámos a olhar para os idosos mais vulneráveis e aumentámos o
complemento solidário, garantindo que nenhum idoso vive com menos de 600 euros» e «aprovámos a
comparticipação a 100% de medicamentos para os reformados mais pobres».
A atitude do Governo tem sido «dialogar a avançar». «Desligados das quezílias partidárias, e sempre focado na melhoria da vida dos portugueses», concluiu Pedro Duarte.