Saltar para conteúdo

Notícias

2024-05-16 às 21h12

Paulo Alexandre Duarte de Sousa é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Paulo Alexandre Duarte de Sousa é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Paulo Alexandre Duarte de Sousa é a escolha do Governo para Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. 

Nascido em Lisboa, com 56 anos, licenciado em Gestão de Empresas, pelo ISEG, e pós-graduado em Gestão Bancária e em Estratégias de Exportação, Paulo Alexandre Duarte de Sousa tem uma vasta experiência em cargos de administração, de onde se destacam a presidência da Comissão Executiva do Banco Comercial e de Investimentos, S.A., a Direção Central de Financiamento Imobiliário da Caixa Geral de Depósitos e a Presidência do Conselho de Administração da Wolfpart, SGPS. 

Tem também uma vasta experiência internacional, tendo sido representante de Portugal no Economic Affairs Committee, no âmbito da European Mortgage Federation (EMF) e assumiu, entre 2013 e 2019, a representação, em Moçambique, dos interesses económicos e societários do Grupo Caixa Geral de Depósitos. 

O novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem também experiência na área social, tendo sido Vice-Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, fazendo parte da Direção do Núcleo da Costa do Estoril durante dois mandatos. Voltou, no presente mandato, a integrar a referida Direção. Tem também experiência em matérias relacionadas com o setor imobiliário, tendo sido responsável pela criação do Mercado Social de Arrendamento.

Paulo Alexandre Duarte de Sousa  foi ainda o responsável do consórcio composto pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos para gestão de um Fundo de Desenvolvimento Urbano, no âmbito da Iniciativa Comunitária JESSICA, vocacionada para a Reabilitação e Regeneração Urbanas. 

Lecionou, durante vários anos, em várias Escolas, Institutos Superiores e Universidades, nas áreas da Matemática, Marketing Financeiro, Gestão e Imobiliário. 

Em breve, será anunciada a data da respetiva tomada de posse e a constituição da restante Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.