«O ano que agora termina foi um ano de viragem e de mudança. O novo Governo trouxe novas prioridades e novas opções», disse o Primeiro-Ministro Luís Montenegro na sua mensagem de Natal, acrescentando que «viemos para cuidar do presente e construir o futuro».
Afirmando que «estamos a resolver questões mais urgentes, ao mesmo tempo que vimos implementando transformações estratégicas e estruturais», Luís Montenegro referiu a redução dos impostos sobre o trabalho e as pensões e para os jovens, o aumento do salário mínimo e do dos trabalhadores do Estado e a atualização das pensões.
Luís Montenegro deixou ainda uma palavra de conforto a todos os que sofrem ou vivem situações de dificuldade e uma palavra de apreço a todos os que o trabalho ou a missão afasta da família e dos amigos no Natal.
O Primeiro-Ministro disse também que «num mundo com guerras militares e comerciais» e «numa Europa apreensiva com a estagnação alemã e o défice e o endividamento francês, Portugal é um referencial de estabilidade e um país de oportunidades».
Apontando as principais políticas de transformação que o Governo está a aplicar e as efemérides que se comemoraram, Luís Montenegro sublinhou que «Portugal tem tudo para vencer! Portugal tem tudo para criar mais riqueza!»
Luís Montenegro concluiu afirmando que «o Governo acredita na capacidade de superação de todos vós, no vosso espírito de solidariedade e tolerância. Trabalhamos juntos para não deixar ninguém para trás».